RIO BRANCO
Sem acordo, prefeitura faz proposta apenas para profissionais em dobra e categoria mantém greve
A categoria de apoio da educação municipal de Rio Branco (AC) não aceitou a proposta da prefeitura e irá manter a greve até uma proposta que contemple a todos.
A proposta apresentada à categoria foi que aumentasse o valor da dobra paga aos servidores que trabalham no contraturno.
Por não contemplar toda categoria, os servidores optaram por manter o movimento grevista. O objetivo é que seja implementado no salário base o aumento de 14,95% dado aos professores.
Em conversa com o Na Hora da Notícia, o secretário municipal de Gestão Administrativa (Segati), Jonathan Santiago, disse que, nesse primeiro momento, a gestão não trabalha com política de aumento no vencimento base e nem implementação de ticket alimentação.
Além disso, o secretário diz que o aumento dado por Bocalom em 2 anos e meio de gestão foi maior do que a categoria recebeu em 8 anos de mandato petista.
Jonathan acredita ainda que os servidores estão servindo de massa de manobra política por parte do sindicato, uma vez que a atual presidente, Rosana Nascimento é filiada ao Partido Social Democrático (PSD), onde ex-aliados políticos do prefeito como o do senador Sérgio Petecão e a vice-prefeita Marfisa Galvão fazem parte.