POLÍCIA
Influenciadora é presa suspeita de atrair homem em app antes de roubo e tortura
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nessa terça-feira (25/7) uma influenciadora digital e modelo trans que torturou e roubou R$ 40 mil de um homem que foi até seu apartamento, em Moema, na zona sul da capital, para um encontro marcado por meio de um aplicativo de travestis, em 18 de maio.
A transexual Vitória Guarizo Demito, de 25 anos, foi alvo de um mandado de prisão temporária. O modelo Gabriel Meneses, suspeito de participar do crime, também foi preso. O caso é investigado pelo 27º Distrito Policial de São Paulo, no Campo Belo.
A vítima disse à polícia que teria marcado o encontro com a influenciadora por meio de um site de travestis. No decorrer do encontro, dois homens chegaram ao apartamento, fizeram a vítima refém e exigiram as senhas bancárias. Segundo o relato, os suspeitos teriam usado facas quentes e um maçarico durante a tortura.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os suspeitos foram encontrados na Vila Andrade, zona sul da capital. Com eles, foram apreendidos celulares, computadores, drogas e diversos medicamentos usados para sedar as vítimas, além de um carro modelo Jaguar.
Empresário cai no golpe do app de namoro e é agredido dentro do carro
No Instagram, Vitória tem 1,1 milhão de seguidores. Na descrição do perfil, consta que ela dá dicas de saúde mental, viagens e lifestyle. A influenciadora ficou conhecida por documentar em um canal do YouTube sua transição de gênero.
A vítima reconheceu a influencer e Gabriel por fotos. Vitória tem 1,1 milhão de seguidores em uma rede social e antes dizia ter um relacionamento com Gabriel.