Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Quarenta policiais de Força Tarefa serão enviados ao Acre para pacificação de presídio

Publicado em

Ao menos 40 policiais da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) devem ser enviados ao Acre para reforçar o policiamento e realizar a pacificação do Presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco.

A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (26). A solicitação foi feita pelo governador do Acre em exercício, Luiz Gonzaga, que fez a solicitação ao Ministério da Justiça.

Continua depois da publicidade

De acordo com o documento encaminhado ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o governo do Acre pediu o envio de 40 policiais penais para reforçarem as ações em curso e garantir a integridade física dos servidores e detentos da unidade prisional.

“Todo o aparato do sistema de Segurança Pública está empenhado em resolver essa situação e a chegada de mais policiais altamente preparados para lidar com essas ocorrências nos ajudará muito neste momento”, explicou Gonzaga.

Continua depois da publicidade

Segundo a assessoria do governo, desde o início do motim, as forças policiais do Estado atuam para conter o tumulto. Um Gabinete de Crise também foi instalado pelo governo acreano para apresentar medidas e respostas rápidas ao cenário na penitenciária.

Um policial penal e dois presos que ficaram feridos foram devidamente encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco. Equipes médicas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuam no presídio.

Há a informação de pelo menos cinco pessoas foram mortas durante a rebelião dos presos. O governo do Acre não confirmou as mortes, uma vez que policiais e a perícia técnica do Instituto Médico Legal (IML) não conseguiram acessar o interior da unidade prisional até as 20h desta quarta.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement