Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Vencedor de R$ 67 milhões em loteria volta a trabalhar e diz que prêmio o arruinou: “Ninguém fala comigo”

Publicado em

"Há dias em que amaldiçoo minha vitória e desejo nunca ter me envolvido", já declarou o 'sortudo' Foto: Reprodução/ITV

O britânico Mark Gardiner ganhou £ 11 milhões – cerca de R$ 67 milhões – na loteria há quase 30 anos. Mas a riqueza que deveria ter mudado sua vida para melhor, segundo ele, a arruinou. Após investimentos desastrosos e amigos que se viraram contra o ‘sortudo’, a vida solitária de Mark o fez voltar a trabalhar diariamente. As informações são do jornal The Sun.

“Às vezes acho que teria sido melhor ter ganho uma quantia muito menor. Adoro ir a algum lugar onde ninguém me conheça e onde posso ser uma pessoa normal”, contou ao jornal.

Continua depois da publicidade

O prêmio que Mark ganhou em 1995, na verdade, foi de £ 22,5 milhões, mas ele compartilhou o bilhete de loteria premiado com seu amigo e parceiro de negócios Paul Maddison. Segundo Mark, o “inferno começou” quando eles checaram o bilhete na loteria e um conhecido, que estava no local, chamou a imprensa.

Mark não tem mais contato com Paul. Segundo o jornal britânico, Paul vive como um recluso virtual em uma mansão de seis quartos na Escócia. Outras amizades também se distanciaram com o tempo e, agora, Mark diz ter apenas um pequeno grupo de amigos em quem confia.

Continua depois da publicidade

“Ninguém fala comigo. Ter tanto dinheiro me fez desconfiar das intenções das pessoas. É horrível, mas quando alguém está sendo legal, passa pela minha cabeça o que eles estão fazendo”, disse.

O britânico se casou quatro vezes. Em 2004 se separou de sua quarta esposa e, na época, jurou nunca mais se casar.

Investimentos

Continua depois da publicidade

Atualmente, Mark é dono de duas casas em Barbados e tem carros de luxo das marcas Aston Martin, Harley-Davidson e Mercedes. Com sua fortuna ele também chegou a comprar dois clubes de futebol, um cruzeiro e barcos.

Os investimentos nos clubes de futebol, segundo ele, foram um completo desperdício de dinheiro. “Os clubes nunca seriam lucrativos e, embora eu tivesse investido dinheiro neles, ninguém estava disposto a ajudar, então coloquei os dois na administração”.

Continua depois da publicidade

O lado positivo de toda essa grana, como pontuou, foi ter conseguido providenciar cuidados de saúde de emergência para familiares. Mas, ainda assim, seu arrependimento foi a imaturidade e falta de experiência com que lidou com a bolada ganhada repentinamente na loteria.

Agora, para seguir com os pés no chão, Mark trabalha todos os dias em sua empresa de vidraçaria, a Croft Glass. “O que pode ser melhor do que alguém dizendo: ‘Obrigado. Você fez um ótimo trabalho em minhas janelas’?”, brinca.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement