Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Após denúncia de lixo não recolhido no Cidade do Povo, empresa que realiza coleta se manifesta

Publicado em

A redação do Na Hora da Notícia foi procurada por uma moradora do conjunto habitacional Cidade do Povo que denunciou não ter o lixo recolhido pela empresa.

Segundo a moradora, que prefere não se identificar, essa não seria a primeira vez e que já teria conversado com os responsáveis, mas nada foi feito.

Leia mais: Moradores do Cidade do Povo pagam por taxa de recolhimento do lixo, mas são desassistidos pelo órgão competente 

Continua depois da publicidade

Após publicação, o gerente da Limpebras, Victor Felix, entrou em contato com a equipe do NHN para esclarecer os fatos.

Segundo o gerente, a moradora teria entrado em contato com a empresa, por volta das 15h, e disse que seu lixo não tinha sido recolhido. Ele diz ainda que a coleta aconteceu no bairro inteiro, inclusive, na rua em questão.

“Ás 15h, a equipe já tinha finalizado o trabalho, pois começa muito cedo, quase madrugada. Então nesse horário então, o gari já bateu o seu ponto, já está indo para a sua casa. Ás vezes, já está em casa, sexta -feira, às três horas da tarde, a maioria do pessoal já está nas suas casas. Aí não tem como a gente realizar uma coleta de forma especial. O que é passado é ‘aguarde e na segunda-feira o seu lixo será coletado’. São algumas situações pontuais, não é algo que acontece com frequência, nem a postura da empresa que isso aconteça. A gente não faz segregação de cliente, a gente coleta o lixo de todo mundo, todos os moradores têm o mesmo benefício de coleta de lixo”, disse.

Victor explicou ainda que a coleta funciona em dias intercalados, com horários que a equipe passa local.

“O que pedimos é que o morador se conscientize, coloque o lixo na hora correta. Pois se a gente tivesse que voltar e fazer a coleta de forma pessoal não daríamos conta de fazer a coleta da cidade toda. São vários setores, bairros e ruas, no Cidade do Povo a equipe trabalha pesado e a postura da empresa não é de forma nenhuma causar transtorno para os moradores”, pontuou.

Em caso de problemas com a coleta do lixo, o gerente disponibilizou o telefone (68) 3221-3905 para que a população possa entrar em contato.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress