MUNDO
Haitianos estão entre as vítimas de explosão de silo; saiba quem são
A Polícia Civil do Paraná divulgou, nesta quinta-feira (27/7), a identidade das vítimas que morreram depois de uma explosão atingir um silo de grãos em Palotina, oeste do estado. O acidente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (26/7), na cooperativa C.Valle, e deixou ao menos oito mortos e 12 feridos, segundo a Defesa Civil do estado.
O Metrópoles confirmou com a polícia os nomes de sete pessoas, sendo seis haitianos e um brasileiro.
Vídeo: veja destruição após explosão de silo em cooperativa no PR
De acordo com a PCPR, até o momento, apenas foi possível identificar quatro vítimas. Ainda segundo eles, a verificação foi realizada a partir da coleta e confronto de impressões digitais.
Saiba quem são as vítimas identificadas:
- Saulo da Rocha Batista – 54 anos (brasileiro);
- Reginald Gefrard – 30 anos (haitiano);
- Jean Ronald Calix – 27 anos (haitiano);
- Michelete Louis – 41 anos (haitiano);
- Jean Michele Joseph – 29 anos (haitiano);
- Eugênio Metelus – 53 anos (haitiano); e
- Donald St Cyr – 27 anos (haitiano).
“A PCPR segue realizando todas as diligências cabíveis a fim de identificar os demais corpos localizados”, informa trecho de nota.
Explosão no silo
Uma série de explosões ocorreram em sequência, na tarde dessa quarta-feira (26/7), em um secador de milho da cooperativa. Até o momento, as causas não foram esclarecidas. A Polícia Civil segue com as investigações.
“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, oeste do Paraná, devido a causas ainda não identificadas”, diz trecho de nota da cooperativa.