ESPORTES
Alemanha empata com Coreia do Sul e dá adeus ao Mundial

O inacreditável aconteceu e a Alemanha, segunda colocada do ranking da Fifa, está eliminada da Copa do Mundo Feminina. Afinal, na manhã desta quinta-feira, 3, no Lang Park, em Brisbane, na Austrália, ficou apenas no 1 a 1 com a Coreia do Sul. Um zebraço. E como a Colômbia, que só estaria fora da Copa se levasse goleada e as germânicas vencessem, fez jogo modorrento e perdeu por 1 a o para Marrocos. Com isso colombianas e marroquinas avançam. E, pela primeira vez, a Alemanha não avança ao mata-mata de um Mundial. Sho-yun fez para a Coreia e Popp empatou.
Coreia surpreende a Alemanha
A Alemanha entrou em campo dormindo. Já a Coreia, muito pelo contrário. Aos dois minutos, a atacante Casey Phair, de apenas 16 anos recebeu livre no meio da marcação da defesa e, na cara da goleira Frohms, chutou na trave. Aos cinco, Young-Ju viu a infiltração de Shoyun no meio das zagueiras e fez o lançamento. Na área sem marcação alguma, apenas tocou rasteito na saída de Frohms. A Alemanha
Atrás do placar, o time alemão, enfim, entrou no jogo, aproveitando o fato das sul-coreanas se fecharem. Chegou a ter 77% de posse, mas o empate só veio aos 44. A Alemanha avançou pela direita com Huth, que cruzou para Alexandra Popp, de cabeça, deixar tudo igual.
No segindo tempo, Alemanha em cima e Coreia em eventuais contra-ataques. A seleção europeia chegou a fazer um gol, anulado por impedimento pelo VAR e seguiu em cima. Mas sem qualquer sucesso, mesmo com 71% de posse e 17 finalizações a 5. Fim de jogo. A Alemanha se junta a Canadá (7ª do ranking) e Brasil (8ª) como as seleções Top10 que caíram ainda na fase de grupos.
