Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Mãe de jovem morto no Acre manda recado a assassino; MP vai recorrer da decisão que deu liberdade ao policial penal

Publicado em

Wesley morreu no pronto-socorro nesta terça-feira (8) (Foto: Divulgação)

O promotor de justiça substituto Lucas Iwakami, representante do Ministério Público do Acre (MPAC), decidiu interpor um recurso contra a concessão de liberdade provisória ao policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, de 38 anos, acusado de matar o jovem Wesley Santos da Silva, de 20 anos, e de ferir a namorada do jovem, Rita de Cássia da Silva Lopes, de 18 anos, na madrugada de segunda-feira, 7, durante a última noite da Expoacre.

As investigações indicam que os crimes ocorreram durante a madrugada, na última noite da Expoacre, a qual estava sendo realizada no Parque de Exposições Wildy Viana. O atirador disparou e feriu a mulher com um tiro na perna direita e outro no quadril, sendo necessário realizar uma sutura para retirar o projétil que ainda estava no corpo da jovem. O rapaz foi atingido duas vezes no tórax, ficando em estado grave. O casal foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que os encaminhou até o Pronto Socorro de Rio Branco. Infelizmente, Wesley Santos veio a óbito nesta terça-feira, 8, dois dias após ter sido baleado.

O acusado passou por uma audiência de custódia nesta terça-feira, na qual o MPAC solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. No entanto, a decisão proferida pelo Poder Judiciário resultou na concessão de liberdade provisória a Raimundo Nonato.

Continua depois da publicidade

Após a decisão de conceder liberdade ao acusado, o Ministério Público do Acre (MPAC) pretende recorrer contra essa decisão judicial.

Mãe de Wesley Santos manda recado para o assassino do filho

Logo após a decisão da justiça de soltar o acusado pela morte do jovem Wesley Santos, a mãe da vítima, identificada como Iza, desabafou e relatou como estava se sentindo nesse momento delicado de sua vida, enviando um recado para o policial penal que tirou a vida de seu filho. “Eu sou a mãe do Wesley. Ele era um jovem de bem, não estava envolvido em nada de errado, não pertencia a facções. Era trabalhador e só trazia orgulho para a família. Quero dizer a você, que atirou em meu filho, que você matou um jovem de caráter, de família, e que era amado por muitas pessoas”, concluiu.

“Eu quero te perguntar se conhece a lei do retorno. Você tirou a coisa mais importante e valiosa que eu tinha na minha vida. Acredito que você nunca vai experimentar a dor que estou sentindo, pois hoje vou enterrar meu filho”, acrescentou.

A mãe do jovem continuou emocionada e mencionou que a “lei do retorno” vem “daquele lá de cima”. “Nunca mais vou ver meu filho, e você vai continuar aqui na terra, comendo, bebendo, se divertindo. Queira Deus que você não faça com o filho dos outros, com o próximo, o que fez com o meu filho. E espere pela lei do retorno, porque ela vem daquele lá de cima”, finalizou.

Veja o vídeo:

Propaganda
Advertisement