POLÍCIA
Policial penal envolvido em briga de trânsito teria saído do carro armado e ameaçado aluno da Ufac
O estudante do curso de Contabilidade da Ufac (Universidade Federal do Acre), Bruno Azevedo, de 24 anos, acusa um policial penal de ter saído do carro com uma arma na mão durante uma discussão no trânsito, na manhã desta quarta-feira, 9, em Rio Branco.
Segundo o estudante, ele estava indo para a universidade de bicicleta, quando o policial penal teria “fechado” o rapaz, quase ocasionando um atropelamento, e não teria usado a seta que sinaliza a direção que o veículo irá seguir.
Bruno usou o celular para gravar a ação do policial penal, que até o momento não foi identificado. Nas imagens, o servidor público chama o estudante de vagabundo, marginal e filho de uma égua, e ainda faz referências entre o estudante e uma facção criminosa.
Bruno acusa o policial de ter saído do carro empunhando uma arma de fogo, onde proferiu vários xingamentos e disse que a vítima era faccionado, em seguida, entrou no veículo HB20, de cor prata, e saiu do local. O estudante de dirigiu até a Delegacia do Tucumã, para fazer um boletim de ocorrência, mas o local estava sem sistema, e não foi possível prestar queixa.
Azevedo relatou a reportagem que não irá desistir e na quinta-feira, 10, retornará a delegacia para realizar um boletim de ocorrência e mostrará a foto e as imagens do policial penal às autoridades, para que seja tomada as devidas providências.