Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Christopher Nolan plantou milharal de 200 hectares para não usar CGI

Publicado em

Oppenheimer, o filme mais recente do diretor Christopher Nolan, é um grande sucesso e chamou a atenção do público pelo fato da cena da explosão da bomba atômica ter sido criada sem o uso de CGI – algo recorrente no currículo do cineasta. Esta inclusive, não foi a primeira vez que Nolan fez coisas grandiosas sem efeitos especiais: o diretor já mandou plantar um milharal de 200 hectares por conta de um filme.

Todo esse milho foi especialmente cultivado para as filmagens de Interestelar, filme do diretor lançado em 2014. Para tornar o ambiente mais realista, Nolan não quis que a plantação fosse feita por meio de CGI, então ela realmente foi plantada em Calgary, no Canadá.

Vale lembrar que a plantação é bastante importante no filme, cuja história fala sobre uma situação de distopia na Terra, na qual o planeta luta contra uma grave crise alimentar, o que faz a NASA tentar encontrar um planeta habitável no espaço para estabelecer uma colônia e salvar a humanidade.

Continua depois da publicidade

Plantar o milharal custou cerca de US$ 100 mil e já foi reportado que o estúdio teve quase US$ 162 mil de lucro com as sobras de milho que não foram destruídas após as filmagens. Não dá para chamar Nolan de agricultor, mas ele certamente teve uma boa visão do futuro aqui.

O cineasta britânico provavelmente se inspirou em Zack Snyder, que fez a mesma coisa em Homem de Aço, lançado em 2013, que mostra uma nova versão da origem do Superman.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress