MUNDO
Passageiros fogem a nado após iate de luxo pegar fogo na Espanha
Um iate de luxo pegou fogo na praia de Es Cavall d’en Borras, em frente à Ilha de Formentera, na Espanha, obrigando tripulantes e passageiros a saltarem no mar e fugirem nadando.
O que aconteceu:
Doze passageiros e cinco tripulantes do iate de luxo Irmao tiveram que fugir nadando após a embarcação pegar fogo e afundar perto de Punta de Sa Pedrera, no fim da tarde deste sábado (12), no mar Mediterrâneo, informou o tabloide britânico Daily Mirror.
Um barco particular resgatou as 17 pessoas que estavam a bordo do iate, que tinha aproximadamente 27 metros de comprimento, antes da chegada dos bombeiros, segundo um comunicado divulgado pelo Salvamento Maritimo da Espanha.
Apenas um dos tripulantes, um espanhol de 39 anos, sofreu queimaduras leves e precisou de tratamento hospitalar, conforme informaram os coordenadores regionais de resposta a emergências ao jornal britânico The Telegraph.
A guarda costeira ajudou a apagar as chamas e tentou rebocar o iate até uma marina, mas a embarcação acabou afundando.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram as chamas destruindo o iate, de design italiano, em questão de minutos. As autoridades continuam investigando as causas do incêndio.
Irmao, anteriormente conhecido como B3, foi entregue em 1995 pelo estaleiro espanhol Astondoa. Ele tinha uma configuração de sete cabines, velocidade máxima de 14 nós e design assinado por Nuvolari Lenard.
O valor de um iate desse porte é de cerca de R$ 7 milhões (1 milhão e 350 mil euros), segundo o site especializado Boat International.