GERAL
Saque extraordinário: Caixa acaba de liberar pagamento de 6 mil e você pode ser um dos beneficiados
E o famoso banco, a Caixa Econômica Federal, conhecida e querida por todos os brasileiros que usam seus serviços bancários, acaba de liberar pagamento de 6 mil e você pode ser um dos beneficiados com esse saque extraordinário.
O famoso banco, a Caixa Econômica Federal, que já se consagrou como o maior banco em quantidade de clientes do país, e um dos mais queridinhos dos brasileiros, acaba de liberar pagamento de 6 mil e você pode ser um dos beneficiados com esse saque extraordinário do banco.
Acontece que a Caixa Econômica Federal, informou na última sexta-feira (11), uma nova rodada de resgate do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, para saque-calamidade, a qual permite que pessoas que residem em cidades atingidas por desastres naturais retirem até R$ 6.220,00, por meio do banco, que é responsável pelos pagamentos.
Vale dizer, que o saque-calamidade disponibilizado do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, através da Caixa Econômica Federal, esta sendo destinado aos trabalhadores que residem em endereços identificados pela Defesa Civil em Atalaia (AL) e Viamão (RS), que atualmente, sofrem com as fortes chuvas nas regiões.
Ainda vale dizer que para se poder fazer o saque-calamidade, é preciso ter saldo nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e não ter feito retirada de valores pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.
Os trabalhadores que desejem solicitar o resgate podem receber até R$ 6.220,00 liberados pela Caixa e para fazer a solicitação bastar acessar o aplicativo do FGTS, que está disponível para Android ou iOS, ir em “Meus saques”, “Outras situações de saque”, “Calamidade pública”, e aí informar o município em que reside.
Fazendo isso, basta enviar os documentos solicitados, selecionar a conta para depósito da quantia, e encaminhe a solicitação, que após análise, a quantia estará disponível em até cinco dias úteis na conta do trabalhador.
É importante informar que o saque-calamidade estará disponível para os residentes de Viamão até o dia 2 de outubro de 2023 e para os de Atalaia, têm até o dia 7 de outubro de 2023 para realizar a retirada do benefício.
Qual o país que mais tem direitos trabalhistas?
Segundo o portal “europeanway”, escandinavos encabeçam lista de países que mais asseguram direitos trabalhistas.