GERAL
Máquinas começam a demolir casas na invasão Terra Prometida; famílias serão levadas ao Parque de Exposições
As máquinas do governo do Acre começaram a demolir as casas na invasão Terra Prometida, nos bairros Irineu Serra e Defesa Civil, em Rio Branco, onde a Polícia Militar cumpre mandado de reintegração de posse nesta terça-feira (15).
Os bens dos moradores da invasão estão sendo retirados pelo governo e colocados em veículos para serem transportados para o Parque de Exposições Wildy Viana, que receberá temporariamente as famílias que não têm para onde ir.
Máquinas do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) começaram a demolir as casas da invasão por volta das 11h30, e poderão durar horas. Ao todo, há mais de 350 casas que serão demolidas na área de 273 mil metros quadrados onde vivem muitos idosos, deficientes e crianças.
O nome da invasão se dá em alusão à promessa de campanha do governador Gladson Cameli, que disse que as famílias não iriam ser retiradas do local.
Segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Seasd), as famílias terão a oferta de serviços básicos, além do armazenamento e segurança dos pertences, até que sejam inseridas no Programa Bolsa Moradia Transitória.