Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Membros de facção roubam carro, trocam tiros com rivais e matam homem e ferem mulher em Rio Branco

Publicado em

O jovem Maicon Douglas da Silva Moreira, de 20 anos, foi morto a tiros e sua esposa, Kailane Ferreira da Silva, também de 20 anos, foi ferida com dois tiros na tarde desta terça-feira (15), na Rua do Passeio, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, cinco criminosos, sendo três homens e duas mulheres, membros de uma facção criminosa, roubaram um carro modelo HB20 de um motorista de aplicativo, de cor azul e placa NAG-6521. Após o roubo, os bandidos foram até a Rua do Passeio, onde mataram Maicon Douglas com vários tiros nas costas e na cabeça, além de ferir Kailane com um tiro na perna e outro na cabeça.

Após a ação, os criminosos perseguiram membros de uma facção rival e, na rua Baguari, iniciaram uma intensa troca de tiros, momento em que os bandidos bateram com o veículo em um monte de areia. Os cinco assassinos saíram do carro atirando contra os rivais.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar do 2° Batalhão fez um cerco na região do bairro Taquari e conseguiu localizar o criminoso Joab Santos da Silva Pinto, 20 anos, saindo de uma área de mata na Via Verde, próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde ele recebeu voz de prisão. O preso estava com um ferimento causado por um tiro de raspão na cabeça e primeiro foi levado à UPA do Segundo Distrito para depois ser encaminhado à delegacia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias, uma de suporte avançado e outra de suporte básico, para prestar os primeiros atendimentos a Maicon e Kailane. Ao chegarem no local, os socorristas só puderam atestar morte a Maicon Douglas. Já Kailane havia sido socorrida por vizinhos e levada até a UPA do Segundo Distrito. Uma ambulância de suporte básico foi até a UPA e encaminhou Kailane ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado estável, com um projétil alojado na cabeça.

Várias guarnições da Polícia Militar foram ao local e isolaram a área para os trabalhos da perícia para a remoção do corpo de Maicon Douglas, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Veja a live:

Propaganda
Advertisement