MUNDO
Piloto morre após passar mal em voo entre Miami e Santiago
Um piloto da companhia aérea Latam morreu nesta terça-feira, 15, após passar mal no dia anterior durante o voo LA505, que fazia a rota Miami-Santiago. Segundo a empresa informou ao Terra, a aeronave precisou alternar para o Aeroporto Internacional do Panamá devido a emergência médica e o membro da tripulação técnica foi socorrido, porém, não resistiu.
A companhia informou que durante o voo realizado nesta segunda-feira, 14, todos os protocolos de segurança foram cumpridos para salvaguardar a vida do piloto afetado, porém, após o pouso e depois de receber atendimento em solo, o piloto faleceu.
“Como grupo Latam, estamos profundamente comovidos com o ocorrido e apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família de nosso colaborador. Somos profundamente gratos por seus 25 anos de experiência e sua valiosa contribuição que sempre se destacou pela sua dedicação, profissionalismo e empenho”, destacou a companhia.
Em relação aos passageiros, a Latam afirma que lamenta os inconvenientes decorrentes “desta situação dolorosa e imprevista”, e informa que todos foram embarcados com destino a Santiago.