POLÍCIA
Policial à paisana reage a assalto e bandido acaba morto em Rio Branco; comparsa ficou ferido
O assaltante Noel Pimentel dos Santos, de 26 anos, foi morto e um adolescente de 14 anos foi baleado na manhã desta quarta-feira (16) no Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim 1, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Noel e o menor de 14 anos são irmãos e chegaram a um mercantil em uma motocicleta modelo YBR de cor vermelha, na tentativa de realizar um assalto. O adolescente desceu do veículo armado com uma escopeta e anunciou o assalto.
Um policial à paisana que estava realizando compras no local reagiu e atirou contra o menor, que levou um tiro nas costas. Noel foi atingido por um tiro no pescoço e não resistiu, morrendo no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar a morte de Noel. Já o menor foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.
A área foi isolada pelos militares, e a perícia foi realizada no local. O corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A motocicleta foi recolhida e encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde deve passar por perícia também.
Agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).