ENTRETENIMENTO
Alec Baldwin pode ter puxado o gatilho da arma que matou diretora
Um novo relatório revela que o ator Alec Baldwin pode ter puxado o gatilho “suficientemente” para causar o acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as gravações do filme Rust. O novo documento foi feito por dois especialistas em armas, Lucien Haag e Mike Haag, e entregue à promotoria do Novo México.
Em 2021, a diretora, de 42 anos, morreu após ser atingida por um tiro acidental disparado pelo ator americano, na época com 63 anos.
“Embora Alec Baldwin negue repetidamente ter puxado o gatilho, dados os testes, as descobertas e as observações relatadas aqui, o gatilho teve que ser puxado ou pressionado o suficiente para liberar o cão [peça da arma de fogo destinada à percussão da espoleta ou da cápsula do cartucho] totalmente engatilhado ou retraído do revólver de evidências”, diz trecho do relatório de armas de fogo dos especialistas Lucien Haag e Mike Haag, contratado pelo estado do Novo México.
“Este incidente fatal foi consequência de o cão ter sido retraído manualmente para sua posição totalmente para trás e engatilhado, seguido, em algum momento, pelo puxão ou pela depressão para trás do gatilho”, acrescentou.
Com isso, o novo relatório pode levar Baldwin a ser chamado ao tribunal pela acusação do assassinato da diretora.