CIDADES
Saiba quem são os 3 ocupantes que estavam em helicóptero que sumiu na Amazônia
Um helicóptero com três ocupantes, modelo Colibri, da empresa Sagres, contratado pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará, sumiu na Floresta Amazônica nesta quarta-feira, 16. A informação foi confirmada ao Terra pela Secretaria de Saúde Indígena (SESAI) do Ministério da Saúde.
• O comandante, tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas;
• O engenheiro da FUNAI, José Francisco Vieira;
• E o mecânico Gabriel Assis Serra Silva.
A equipe fazia inspeção de pistas de pouso na região do Parque do Tumucumaque, lado leste Rio Paru D’Este, e decolou do polo base Bona, na aldeia Maritepu, às 12h. O helicóptero deveria ter chegado a Macapá às 14h de quarta-feira.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações relativas à aeronave e aos passageiros. Segundo o Ministério de Saúde, as autoridades competentes já foram informadas do incidente e começaram as buscas. “A SESAI e o DSEI Amapá e Norte do Pará estão comprometidos na busca da aeronave desaparecida”, informa a nota.
Nas redes sociais, a Força Aérea Brasileira informou que realiza buscas no estado do Amapá, entre a aldeia Apalai Bona (Parque Indígena do Tumucumaqueal) e Macapá, em razão do desaparecimento da aeronave. Desde esta quinta-feira, 17, foram totalizadas mais de 12 horas de voo na operação, utilizando aeronave SC-105 Amazonas – incluindo voo à noite e o emprego de óculos de visão noturna.
Nesta sexta-feira 18, a aeronave SC-105 decolou às 8h (horário de Brasília) de Macapá, com o objetivo de continuar nas buscas à aeronave desaparecida.