Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Ex-ministro do STJ vai deixar recuperação judicial da Americanas

Publicado em

O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jorge Mussi vai deixar de integrar o processo de recuperação judicial (RJ) da Americanas. Convocado pelo juiz da RJ, Paulo Assed Estefan, para realização de auditoria e análise forense, o escritório de Mussi está sendo dispensado do caso.

Na sexta-feira (18/8), o Metrópoles publicou reportagem informando que o desembargador Paulo Wunder, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), havia colocado em xeque a nomeação do ex-ministro para o cargo.

Continua depois da publicidade

Em outra decisão judicial, também divulgada pelo Metrópoles, Wunder também havia definido que os valores pagos aos administradores judiciais não comportam contratações “extraordinárias de profissionais ou empresas especializadas”. O ex-ministro do STJ tem longo histórico como criminalista.

Em relação à saída de Mussi, de acordo com o jornal Valor Econômico, Paulo Assed Estefan avaliou que os administradores judiciais já vêm fazendo o trabalho necessário e que o grau de litígio se estabilizou a níveis rotineiros. Isso permite segregar a parte investigativa/criminal do processo de recuperação judicial, uma vez que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal (PF) e a Câmara dos Deputados já estão engajados nessas questões.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Advertisement