POLÍTICA
Ministro da Defesa envia para PF ofício solicitando nomes de militares que se reuniram com hacker
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, encaminhou um ofício à Polícia Federal (PF) requisitando os nomes dos militares que tiveram encontros com o hacker Walter Delgatti Neto durante a administração de Jair Bolsonaro (PL). O pedido foi feito na sexta-feira, 18. As informações são do blog da jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.
Múcio já havia antecipado que planejava fazer a solicitação, após o advogado do hacker, Ariovaldo Moreira, revelar em uma entrevista no programa Estúdio i sobre o encontro com o general do Exército Paulo Sérgio Nogueira, o coronel do Exército Eduardo Gomes da Silva, além de servidores federais.
Interlocutores próximos ao ministro asseguram que, apesar do advogado ter mencionado a reunião em uma entrevista, oficialmente o ministro precisava esperar que a informação fosse repassada à PF, o que somente ocorreu na última quarta-feira, 16, quando Delgatti prestou seu depoimento.
Com base nisso, o ministério elaborou o documento na quinta-feira. No entanto, o ministro vinha mantendo contato frequente com o delegado-geral da instituição, Andrei Passos.