Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Ministro da Defesa envia para PF ofício solicitando nomes de militares que se reuniram com hacker

Publicado em

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, encaminhou um ofício à Polícia Federal (PF) requisitando os nomes dos militares que tiveram encontros com o hacker Walter Delgatti Neto durante a administração de Jair Bolsonaro (PL). O pedido foi feito na sexta-feira, 18. As informações são do blog da jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.

Múcio já havia antecipado que planejava fazer a solicitação, após o advogado do hacker, Ariovaldo Moreira, revelar em uma entrevista no programa Estúdio i sobre o encontro com o general do Exército Paulo Sérgio Nogueira, o coronel do Exército Eduardo Gomes da Silva, além de servidores federais.

Continua depois da publicidade

Interlocutores próximos ao ministro asseguram que, apesar do advogado ter mencionado a reunião em uma entrevista, oficialmente o ministro precisava esperar que a informação fosse repassada à PF, o que somente ocorreu na última quarta-feira, 16, quando Delgatti prestou seu depoimento.

Com base nisso, o ministério elaborou o documento na quinta-feira. No entanto, o ministro vinha mantendo contato frequente com o delegado-geral da instituição, Andrei Passos.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement