POLÍCIA
Corintiano morto em acidente comemorava aniversário no mesmo dia do clube
Renan Wellington Barbosa, de 32 anos, uma das 7 vítimas fatais do acidente envolvendo o ônibus que transportava torcedores do Corinthians, fazia aniversário na mesma data do clube, em 1° de setembro. O torcedor deixou dois filhos, um com 5 anos e outro com 15 anos, e estava noivo.
O velório do torcedor será realizado na sede da Coringão Chopp, localizada em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Já o sepultamento ocorrerá em Taubaté, em local e horário ainda a serem determinados.
Renan era um dos 43 passageiros do ônibus que levava torcedores do Corinthians de volta para São Paulo, após o jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O veículo se envolveu em um acidente na altura do km 525 da BR-381, em Brumadinho, Minas Gerais, na madrugada de domingo, 20.
Saiba mais sobre o acidente
O ônibus levava ao menos 43 passageiros e foram registrados 7 mortos, segundo o Corpo de Bombeiros. No total, 27 pessoas foram encaminhadas para atendimento médico nos Hospitais Municipais de Betim e Oliveira, HMC de Contagem e Hospital João XXIII. Um dos feridos foi transferido em estado grave, mas sem risco de morte.
A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra o trecho, informou que o motorista perdeu o controle do ônibus em uma curva e se chocou contra o talude. Em seguida, o veículo tombou.
Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros que, por volta das 2h50, o condutor gritou avisando que o ônibus estava sem freios. O veículo é da empresa CFV – Martins Transportes ME, com placa de Jacareí (SP).
“A concessionária está atuando no atendimento com o envio de viaturas e mais de 20 colaboradores estão mobilizados no local”, disse a Arteris Fernão Dias. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária Federal, perícia e Polícia Civil também estão no local.