Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Criança morre após cair de égua e animal é levado em funeral para se despedir de menina; veja

Publicado em

Uma criança de 11 anos morreu após cair da própria égua em Camboriú, no Estado de Santa Catarina. Bárbara Montibeller era competidora de três tambores, uma modalidade de corrida a cavalo, e, segundo relato da família e amigos nas redes sociais, era apaixonada pelo esporte e pelo animal que a acompanhava nas competições. Para homenageá-la, a família levou sua égua, chamada ‘Bela’, para se despedir da tutora.

Bárbara sofreu a queda no último dia 15 e chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida ao hospital, mas, devido à gravidade, não resistiu aos ferimento e morreu no último sábado, 19.

“Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima”, publicou a família no perfil oficial da criança.

Continua depois da publicidade

A competidora de três tambores recebeu homenagens de moradores e entidades de toda a cidade, além de praticantes da modalidade do esporte que a menina participava e até mesmo da cantora Ana Castela, de quem Bárbara era grande fã.

A cerimônia de despedida da menina ocorreu neste fim de semana e, segundo a família, ela e sua égua tinham uma conexão muito forte. Sabendo do amor que a criança tinha pelo animal, os familiares afirmam que decidiram levá-lo para dar o último adeus para Bárbara.

O vídeo mostra o momento em que, emocionados, os pais de Bárbara conduzem a égua até o caixão para também se despedir da menina. Em seguida, ‘Bela’ abaixa sua cabeça em direção ao corpo da tutora por alguns segundos. O momento foi de grande emoção para todos que participavam do funeral e teve repercussão nas redes sociais.

“De todas as postagens que fiz nestes 5 dias da nossa princesa, esse encerra como um dos mais emocionantes pra mim, a Bela esteve no velório e também acompanhou a missa de corpo presente na igreja Divino Espírito Santo de Camboriú! A grande paixão da Bárbara, sua companheira de tantas conquistas, de tanta parceria e de tanta troca de amor! A Bela foi protagonista nas maiores realizações e dividiu muitos sonhos com a Ba. Ela estava triste, chorou, demonstrou sentimento de dor e vai sentir muita falta dela [tutora]”, publicou uma amiga da família ao postar um vídeo do animal na despedida.

A queda

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou ao Terra que, através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Aeromédico, realizou atendimento à ocorrência de queda de cavalo nesta terça-feira, 15.

Continua depois da publicidade

Ao chegar no local do acidente, equipes realizavam os primeiros socorros mas, devido a gravidade, solicitaram apoio da aeronave Arcanjo de Blumenau.

“A vítima encontrava-se inconsciente, com grande perda de volume de sangue e com TCE [Trauma cranioencefálico] grave. Realizado atendimento avançado a vida com procedimentos específicos, monitorização, intubação, além da aplicação de medicamentos para o caso. Após atendimento, estabilização e regulação, a paciente foi conduzida pela aeronave ao hospital Pequeno Anjo em Itajaí”, informou a corporação.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress