POLÍTICA
Após ser retirado da Comissão de Constituição e Justiça, Jarude diz que acordo foi quebrado e pede recontagem da participação proporcional dos partidos
Sem concordar com a aliança do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) fez com o ex-prefeito Marcus Alexandre, o deputado estadual Emerson Jarude se desfilou do partido antes mesmo da filiação do ex-petista.
Após sua desfiliação e filiado, agora, ao Partido Novo, o parlamentar postou em suas redes que o MDB exigiu sua retirada da Comissão de Constituição e Justiça.
“O MDB exigiu a minha retirada da Comissão de Constituição e Justiça após minha saída do partido. Hoje, a mesa diretora me informou que o pedido foi acatado, quebrando o acordo feito entre os deputados de manter juristas em umas das comissões mais importantes da casa, processualmente falando”, escreveu.
Emerson diz ainda que caso a decisão seja mantida, já fez o pedido de recontagem da participação proporcional dos partidos nas comissões. Com isso, ele garantirá que seu atual partido tenha garantido sua representatividade.