ENTRETENIMENTO
Humorista brinca com morte de pai de jogador do Corinthians ao vivo, pede desculpas e SBT toma medida drástica
Um comentário feito durante a transmissão do SBT da partida entre o Corinthians e o Estudiantes, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, deu o que falar na web e acabou virando motivo de demissão.
Tudo aconteceu quando o humorista Eros Prado decidiu fazer uma piada de péssimo gosto com o jogador Gustavo Silva, conhecido como Mosquito. Ele havia acabado de perder a chance de fazer um gol para o Timão, quando o narrador Diguinho Coruja lembrou de um drama pessoal do atleta, que perdeu o pai para a Covid-19 em 2021. Foi nesse momento que Eros acabou falando o que não devia e afirmou que o jogador havia chutado “a bola lá para o pai dele“. O comentário acabou causando um climão, deixando a cabine em silêncio por alguns segundos.
No final do jogo, Mosquito soube do ocorrido e, durante uma entrevista, detonou a atitude do comentarista: “Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser contra jogador. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas falar disso, que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito”.
Eros pediu desculpas para Mosquito após o fim da partida
Ao ver a repercussão negativa do caso, Eros Prado decidiu ir para suas redes sociais e se desculpar: “Peço desculpas do fundo do meu coração ao Gustavo Silva, o Mosquito! Fiz uma piada de muito mal gosto! Juro por Deus que me arrependo! Também perdi meu pai, sei a dor que é! Na emoção do momento fiz e me sinto péssimo por isso! Espero que me perdoe! Desculpa a toda família! Quem me conhece sabe que não sou de fazer esse tipo de piada! Me perdoe!”.
Em uma segunda publicação, o humorista ainda completou dizendo que queria aprender com seu erro: “Quero Aprender com este erro que não tem justificativas, e estou aberto ao diálogo para não mais errar com isso! Quem escreveu aqui é um profissional, mas também um pai, um marido, um torcedor e acima de tudo um filho que sente o luto diariamente como o Mosquito e que sente muita vergonha, pelo erro, e por ter envergonhado o pai que também está no céu. Eu sinto muito! Isso não é uma carta de cancelamento, é uma pessoa que errou e quer se redimir!”.
Após confusão com jogador do Corinthians, SBT demite Eros Prado
Após toda a confusão envolvendo Eros Prado e o jogador Mosquito, do Corinthians, o SBT decidiu tomar uma medida drástica e anunciou a demissão do humorista de seu quadro de comentaristas de futebol.
“O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas”, iniciou o texto da emissora, que completou pedindo também desculpas para o atleta: “Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos”.