Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Ex-empresário de Renan Bolsonaro preso dizia que dinheiro não era problema

Publicado em

Maciel Carvalho, ex-empresário de Jair Renan preso novamente nesta quinta-feira (24/8) em uma operação contra lavagem de dinheiro que mira o filho do ex-presidente, costumava dizer que “dinheiro não era problema” e se apresentava como professor de oratória e até pastor. As afirmações foram feitas em uma entrevista de um ex-assessor de Jair Renan à coluna, em janeiro.

Naquela ocasião, Maciel havia sido preso pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo. Os policiais apreenderam a carteira de motorista de Jair Renan no escritório do empresário. Segundo o influenciador digital Diego Pupe, ex-assessor de Jair Renan Bolsonaro, o filho do presidente “vivia” no local.

Continua depois da publicidade

“Uma vez eu disse ao Maciel que precisava fazer algumas mudanças no meu perfil do Instagram. Ele me ofereceu um serviço e eu perguntei quanto custaria. Então, ele respondeu que dinheiro não era problema e me mostrou o saldo da conta dele. Não vou falar o valor aqui, mas era muito dinheiro na conta. Me chamou a atenção”, disse Pupe, acrescentando:

“Era estranho ele dizer que era tudo, né? Ele se dizia advogado, coach, professor de oratória, professor de tiro, empreendedor e até pastor. Pensei: ‘Poxa, é uma pessoa muito estudada, isso tudo leva tempo’. Mas eu também estranhava que uma pessoa dessa cometesse vários erros de português no dia a dia”, afirmou, e ressaltou que Maciel deu aulas de tiro para Jair Renan e sua mãe, Ana Cristina Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Maciel foi preso nesta quinta-feira (24/8) pela Polícia Civil do DF. Jair Renan, por sua vez, foi alvo de busca e apreensão. A operação foi deflagrada contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement