POLÍCIA
Homem é agredido a ripadas e tem afundamento craniano em Rio Branco
O morador em situação de rua identificado como Adonis Ricardo Nunes Rocha, 28 anos, foi agredido a golpes de ripa enquanto dormia em um quiosque na noite deste sábado (26), localizado no Parque da Maternidade, no bairro Abraão Alab, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Adonis é morador em situação de rua e seria supostamente usuário de álcool e drogas e estava dormindo em um dos quiosques que fica nas proximidades do “Tacacá da Base”, quando foi atacado com vários golpes de ripas na cabeça, por várias pessoas desconhecidas. A violência das pancadas foi tão grande que Adonis teve um afundamento craniano do lado direito. Após a ação, os criminosos fugiram correndo do local.
Com medo de morrer, o morador de rua correu até um posto de combustíveis que fica nas proximidades e pediu ajuda. Os frentistas acionaram a polícia e uma ambulância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básica para prestar os primeiros atendimentos ao morador de rua e, depois de estabilizado clinicamente, Adonis foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Policiais militares estiveram no local, pegaram as informações e realizaram patrulhamento na região para tentar identificar os criminosos que estavam usando ripas para agredir populares, mas ninguém encontrado.
O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e depois ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).