CIDADES
PERIGO: Criança tem rosto cortado por linha chilena com cerol em Brasiléia
Uma criança moradora do município de Brasiléia foi vitima de linha chilena com cerol quando se divertia soltando pipas em uma região onde várias crianças da mesma faixa etária se reúnem para brincar. A ocorrência foi registrada no domingo, 27.
O garoto que não teve o nome e nem a idade divulgados, soltava pipa quando teve o rosto atingido pela linha, causando um corte profundo em uma das bochechas, deixando exposto várias camadas de pele e gordura. A criança foi socorrida e levada até uma unidade de saúde para receber o atendimento adequado.
A linha chilena são revestidas com cerol e possuem uma mistura de cola com vidro triturado, em algumas ocasiões, as linhas chilenas possuem pó de quartzo e óxido de alumínio, sendo 4 (vezes) mais poderosa que as linhas simples com cerol.
A venda e uso da linha com cerol são considerados crimes e proibidos por lei (Lei Estadual 17.201/2019). O uso do cerol, linha chilena ou quaisquer outro tipo de linha cortante também é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.