RIO BRANCO
CASO ARTHUR GAEL: Em nota, MP diz que avaliará junto ao Poder Judiciário a viabilidade de reinserção social de criança aos pais ou família extensa

Após o caso ser noticiado em vários veículos de comunicação da capital, o Ministério Público do Acre (MPAC) emitiu uma nota sobre caso da criança que foi tirada dos pais devido denúncia de suposto maus-tratos.
Em nota, a instituição diz que está acompanhando o caso por meio da 3ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente e que irá avaliar com o Poder Judiciário a viabilidade de reinserção social da criança aos pais ou família extensa.
Leia também: EXCLUSIVO: Laudo pericial aponta que criança não sofreu abuso sexual
Veja a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento – Bebê levado para o Educandário Santa Margarida
O Ministério Público do Estado do Acre, por intermédio da 3ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente de Rio Branco, informa que está acompanhando o caso do bebê que se encontra no Educandário Santa Margarida, após denúncia de que estaria sofrendo maus-tratos.
A 3ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente recebeu o Plano Individual de Atendimento (PIA) da criança, que foi enviado pelo Educandário. O bebê perdeu cerca de 1kg em 12 dias após sua alta da maternidade demonstrando desnutrição e desidratação, e diversos outros sintomas.
O MPAC irá avaliar com o Poder Judiciário o caso em audiência específica e a viabilidade de reinserção social da criança aos pais ou família extensa com apoio e acompanhamento da equipe técnica de profissionais.









