POLÍCIA
Mulher esfaqueia o próprio marido e impede Samu de socorrer vítima em Rio Branco
Jean Ari de Araújo, 45 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio por golpe de faca na tarde desta quarta-feira (30), durante uma bebedeira na rua Manaus, no bairro Caladinho, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Jean e a esposa dele, Rosiane Lima de Sales, 39 anos, estavam na própria casa, na companhia de vários amigos, participando de uma bebedeira, quando a mulher teve um ataque de fúria e pegou uma faca.
Durante uma discussão, Rosiane esfaqueou Jean uma vez no abdômen. Mesmo ferido, Jean permaneceu no local, pois a mulher não queria que ele recebesse atendimento médico e que ninguém o ajudasse. Após a constante recusa da mulher em deixar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atender a vítima, um monitorado por tornozeleira eletrônica foi até o local e disse que ela deveria deixar os socorristas fazerem o trabalho deles, mesmo assim, ela não deixou o marido ser atendido.
A polícia foi acionada e a acusada fugiu da residência para não ser presa. Os PMs chamaram o Samu e a médica e os socorristas deram os primeiros atendimentos a Jean, que foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.
Mesmo com a Polícia Militar alegando que a esposa esfaqueou o homem, Jean tentou isentar a mulher de culpa e relatou que ele mesmo teria caído acidentalmente em cima da faca.
Policiais militares do 3° Batalhão colheram as informações para tentar procurar pela autora do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).