POLÍCIA
“Bela” do crime é presa pela DCORE após atrair vítima para assalto
O Juiz da Vara de Delitos de Roubos e Extorsão da Comarca de Rio Branco expediu o pedido de prisão preventiva contra Cibelle Oliveira Costa, de 24 anos, acusada de atrair um jovem para uma emboscada, no dia 18 de Novembro de 2022. A prisão foi realizada pelos Investigadores da Delegacia de Combate à Roubo e Extorsões (DCORE).
Conforme informações dos investigadores da DCORE, a acusada marcou encontro um dia antes do crime com a vítima pelas redes sociais, onde se conheceriam e posteriormente iriam a uma casa noturna na capital.
Cibelle teria demorado para chegar ao local marcado, e pediu para a vítima buscá-la no Conjunto Tropical, momento que, três criminosos chegaram próximo ao veículo e anunciaram o assalto.
Na ação, os bandidos identificados por José Gilberto Rocha dos Santos, que seria marido de Cibelle, Wagner Torres Marcondes, e o terceiro envolvido não identificado, tomaram o carro modelo Honda Civic, dinheiro e ainda o celular da vítima. Através do aplicativo instalado no telefone, o trio conseguiu transferir quase R$ 14 mil da conta do rapaz.
No dia 31de Agosto o mandado de prisão de José Gilberto foi cumprido no presídio, já que o acusado já se encontrava preso no Complexo Penitenciário. No mesmo dia prenderam tbm Wagner Torres.
O Ministério Público Estadual fez a denuncia e a Justiça do Acre aceitou, tornando-os réus. Segundo as investigações, o carro da vítima foi abandonado logo após a ação criminosa.