RIO BRANCO
Filha de cadeirante denuncia descaso da prefeitura de Bujari com ruas da pequena cidade
Uma moradora do município Bujari, interior do Acre, entrou em contato com a redação do Na Hora da Notícia para denunciar por este meio de comunicação o descaso da prefeitura em levar infraestrutura para os bairros da pequena cidade.
A mulher, que prefere não se identificar, disse que tem uma mãe cadeirante e devido as péssimas condições da rua não nenhum veículo vai até a porta da casa e ela precisa carregá-la nos braços até a principal.
Para provar sua fala, a moradora enviou dois vídeos, um da rua Lilisbanha de Souza, no bairro Seringal, que segundo ela fica próximo ao Depasa. E o outro vídeo da rua Umberto Pessoa Martins, localizada no bairro Raimundo Nonato.
Veja os vídeos:
“Minha mãe sofreu um AVC [Acidente Vascular Cerebral] hemorrágico e ficou acamada, como que saio com ela na cadeira de rodas com a rua assim? Comprei um material para fazer um banheiro e o caminhão nem teve como entrar na rua”, diz.
Outra reclamação da mulher é que o médico que deveria ir à casa da mãe dela uma vez por semana, está há quase um ano sem ir. Como se não bastasse, a fisioterapeuta disse que não adiantava fazer sessões de fisioterapia na acamada, pois não tinha jeito.
“Eu já deveria ter procurado o Ministério Público para denunciar essa situação. São direitos da minha mãe”, desabafa a filha.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Bujari e mostrou os vídeos e a reclamação da moradora. A informação repassada à redação do NHN foi que o prefeito João Edvaldo Teles de Lima (conhecido como Padeiro) é preocupado com a população e já deu início a obras de pavimentação das ruas da cidade.
Ainda segundo q assessoria, tem ruas que estão sendo asfaltadas com apoio do governo e outras será utilizado recurso próprio da prefeitura. Além disso, a massa asfáltica já foi comprada e em breve os trabalhos beneficiarão todos.