CIDADES
Homem é resgatado depois de cair de altura de 15 metros em região de difícil
Um homem de 55 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Goiás nesse sábado (2) depois de cair de uma altura de 15 metros em uma trilha em Cavalcante, no Entorno do Distrito Federal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, para o resgate foram necessárias técnicas de rapel devido a região ser de difícil acesso.
A região não tem sinal de telefonia celular. O homem, que participava de uma excursão de canionismo – esporte que consiste na descida de cursos d’água em cânions – só foi socorrido depois que um dos participantes da trilha foi até a cidade para pedir resgate aos bombeiros.
A vítima sobreviveu, mas sofreu lesões na coluna e costelas quebradas. O socorro durou aproximadamente duas horas e o homem foi levado ao Hospital Municipal de Campos Belos.
Outros casos
Em junho, uma mulher de 26 anos caiu enquanto praticava rapel na Cachoeira do Tororó, em Santa Maria (DF). A mulher foi encontrada pelos socorristas na base da cachoeira, com uma fratura exposta no tornozelo direito. Além disso, se queixava “de dores na lateral esquerda do tórax e apresentava um corte profundo no cotovelo esquerdo”.
No ano passado, após uma busca de 12 horas, bombeiros resgataram um grupo de quatro pessoas que se perdeu na trilha da cachoeira do Poço Azul, em Brazlândia (DF). O grupo, formado por dois homens e duas mulheres, tinha chegado ao complexo turístico por volta das 13h30 e não retornou à entrada do parque até o horário do fechamento, às 18h, e não atendiam o telefone.