CIDADES
Hospital do Juruá abre procedimento para apurar suposto abuso sexual contra paciente
Um procedimento administrativo foi aberto pela direção do Hospital do Juruá para apurar um caso de abuso sexual por parte de um funcionário público da unidade de saúde.
Segundo informações do marido de uma paciente, a esposa do mesmo teria dado entrada no hospital com pico de pressão alta, e no momento do atendimento teria sofrido o abuso. Ainda de acordo com o esposo da vítima, a mulher relatou que o colaborador teria passado a mão nas partes íntimas dela enquanto retirava uma sonda.
Ao ser informados dos fatos, o esposo da vítima ficou revoltado e se deslocou até a unidade de saúde, onde teria agredido fisicamente o técnico de enfermagem, chamando atenção de pacientes que estavam no local.
A polícia militar foi acionada para acalmar os ânimos, e o hospital abriu procedimento para investigar o caso. A denúncia de abuso está sendo apurada. “Serão obedecidos todos os preceitos vigentes, em especial os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa, para ao final buscar a verdade”, finalizou a diretora-geral do Hospital Regional do Juruá, Albina Batista Manchineri.
Com informações do Ac24Horas