Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Reservatório de água se rompe, destrói casas e deixa famílias desabrigadas em Florianópolis

Publicado em

Um reservatório de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) se rompeu na madrugada desta quarta-feira, 6, em Florianópolis (SC), e inundou a comunidade de Monte Cristo. Diversas casas e carros ficaram destruídos, e famílias tiveram que sair do local.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Guarda Municipal estão prestando os primeiros atendimentos para os moradores. Nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública da Capital, Araújo Gomes, informou que o caso ocorreu por volta das 2h, e que não há feridos graves. A área foi evacuada e isolada.

“Não há feridos graves identificados, por enquanto. Nós fizemos as primeiras reuniões, fizemos a avaliação da área com os bombeiros. […] Estamos começando a abrigar e alimentar as pessoas para cadastrá-las e verificar, com a luz do dia, qual a dimensão dos estragos e quais são os próximos passos”, afirmou Gomes.

Continua depois da publicidade

Um posto de comando foi montado no 22° Batalhão de Polícia Militar (BPM), próximo à estrutura rompida, para atender a comunidade.

O prefeito Topázio Neto, afirmou que a prefeitura abrirá um inquérito para apurar as causas do rompimento e exigir que a Casan garanta abastecimento em toda a região atingida. “Vamos acompanhar de perto todo o desenrolar dos acontecimento do dia de hoje, dando atenção a todas as pessoas que foram atingidas”, finalizou.

Em nota, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou que o rompimento do reservatório de 2 mil metros cúbicos ocorreu na Rua Luís Carlos Prestes. A empresa afirma que já faz o cadastramento de moradores para as devidas avaliações e indenizações.

Ainda segundo a Casan, em conjunto com seus engenheiros e Defesa Civil, vai avaliar as residências em que será possível o morador retornar. No caso de prejuízo que traga insegurança para as famílias, elas serão abrigadas em hotéis ou outros locais, até que possam retornar ao seu imóvel.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress