POLÍCIA
Conta bancária de suspeito de esquema de “Pirâmide Financeira” no Acre tinha 28 milhões; acusado foi preso pela Polícia Civil da Bahia
A Polícia Civil do Estado da Bahia prendeu um homem acusado de ser o mentor e beneficiário de um esquema de “Pirâmide Financeira”, ação ilícita e fraudulenta que lesou várias pessoas no Estado do Acre, deixando prejuízos de milhões para muita gente que resolveu investir, achando que teria um bom retorno financeiro. O acusado foi preso na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na quarta-feira, 6.
Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, pela prática de estelionato. A ordem judicial foi cumprida em um condomínio residencial no bairro Candeias.
Após “vasculhar” as contas bancárias do homem, os investigadores identificaram a quantia de R$ 28 milhões. A polícia informou que o valor recuperado será depositado em uma conta judicial e ficará à disposição da Justiça para possível reparação dos prejuízos causados as vítimas.
O investigado fez exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça. Ainda não há informações de quando ele será transferido para o Acre.