Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Médico cita “erro comum” que te faz envelhecer muito mais rápido

Publicado em

Cumprir as etapas da rotina de skincare, passar filtro solar diariamente, ter uma alimentação saudável e beber bastante água são alguns dos tópicos descritos por especialistas em longevidade para quem deseja amenizar os sinais do envelhecimento. Entretanto, o médico Neil Paulvin alega que só seguir esses conselhos não basta. É preciso dormir bem.

Ao escrever para a emissora norte-americana CNBC, o médico atestou que dormir mal é o erro mais comum quando o assunto envolve envelhecer mais rápido. Atuante na área da medicina regenerativa, Paulvin detalhou como deixar de ter uma boa noite de sono com regularidade tende a contribuir com o processo de envelhecimento.

Foto colorida de mulher branca, de olhos azuis, e pele jovem. Ela segura na altura do olho uma fotografia de uma pele na região dos olhos com rugas e linhas de expressão - Metrópoles
O médico relatou que ter uma boa noite de sono funciona como um método antienvelhecimento

“Com base na minha experiência, descobri que a má qualidade do sono é o erro número um que fará você envelhecer mais rápido”, garantiu o médico. Na avaliação do especialista em longevidade, o momento do sono costuma ser atrapalhado por conta da “correria da vida moderna”. Segundo Paulvin, ficar sem esse descanso causa efeitos prejudiciais a todo o corpo.

Continua depois da publicidade

“Com o nosso ritmo acelerado de vida, a hora de dormir é muitas vezes sacrificada, seja por uma escolha, seja por necessidade. Evidências crescentes mostram que um sono de qualidade é a chave para uma vida saudável”, mencionou o expert.

O médico explicou que o repouso noturno permite “o corpo a se curar”. “Dormir sete a oito horas por noite ajuda a melhorar a saúde celular e dos tecidos, a função cognitiva, a imunidade, os níveis de energia e o metabolismo”, esclareceu o profissional. Neil Paulvin atende em um hospital de Nova York, nos EUA.

dormir
Um sono de qualidade ajuda o “corpo a se curar”, defendeu o especialista

Táticas

Na entrevista, o especialista em longevidade fez uma lista com seis mudanças de hábitos em prol de dormir bem e melhorar a qualidade do sono. Confira!

1. Seja consistente

O expert orientou ir para a cama todos os dias no mesmo horário, a fim de o corpo se acostumar e “manter o ciclo natural de sono-vigília”.

2. Pegue o sol da manhã

De acordo com o especialista em medicina regenerativa, a luz solar da manhã contribui com o ajuste do ritmo circadiano do corpo.

Continua depois da publicidade

3. Limite o álcool e a cafeína

Enquanto o consumo do café deve ser evitado 8 horas antes de dormir, a interrupção da bebida alcoólica é de 3 horas, conforme recomendou Paulvin.

Na foto, uma xícara com café e grãos de café ao redor - metrópoles
Beber café antes de dormir não é recomendado pelo médico

4. Reduza o tempo de tela

O profissional é mais um a avisar a respeito do quanto a luz de fundo azul de dispositivos eletrônicos prejudica o sono.

5. Siga uma rotina

Neil Paulvin indicou a leitura de um livro, banho quente ou atividades relaxantes para serem feitas antes de ir dormir.

6. Invista no quarto

Ter um bom colchão, lençóis e máscaras para os olhos tendem a ajudar com o momento de repouso.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress