CIDADES
FATALIDADE: pescador acreano morre afogado no Distrito de Fortaleza do Abunã, em Rondônia
Um afogamento foi registrado no Distrito de Fortaleza do Abunã, localizado em território rondoniense, neste domingo, 10. O pescador Jairo Mesquita de Oliveira, de 57 anos, foi a vítima fatal dessa ocorrência.
Segundo informações, o pescador tinha bastante experiência em pesca e morava em Rio Branco, mas teria ido ao balneário para realizar mais uma pescaria. Era por volta das 8:40 da manhã de domingo, quando Jairo saiu para tarrafear próximo a um bloco de pedras. Na sequência, a tarrafa supostamente teria se enroscado no fundo do rio, e para evitar que a correnteza levasse a rede, o pescador a amarrou em uma poita, feita de pedra e envolvida em um saco.
Logo em seguida, Jairo jogou a poita na água, e a corda acabou enroscando na sua perna e o arrastou para o fundo do manancial. Por conta da agitação das águas, o pescador não conseguiu se soltar e voltar para a superfície, e morreu há cerca de 6 metros de profundidade, onde mais tarde seu corpo foi encontrado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Porto Velho/RO.
Dando procedimento na ocorrência, o Instituto Médico Legal de Porto Velho foi acionado e removeu o corpo do pescador, que em seguida, foi encaminhado para sede do IML na capital Rondoniense, para os devidos protocolos de perícia e liberação do corpo.