Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Gladson Cameli começa a demitir comissionados indicados por Michelle Melo

Publicado em

Após a quebra da parceria da Deputada Michelle Melo (PDT), que também era líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, com o Governador Gladson Cameli (PP), os ares não são mais os mesmos entre os dois. Nesta segunda-feira, 11, o Diário Oficial do Estado Acre (DOE), publicou as exonerações de inúmeros indicados aos cargos comissionados pela parlamentar. Entre eles, está o diretor-geral João Lessa, do Hospital de Plácido de Castro, Manoel Marinho Monte.

Um dos principais redutos eleitorais de Michelle é o município de Plácido de Castro, onde ganhou disparada e foi a mais votada nas eleições passadas. Cerca de 20 comissionados indicados por Michelle Melo foram demitidos do governo. E não para por aí. Outros comissionados serão demitidos e terão seus nomes no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) na terça-feira, 12. O dentista Thiago Melo que é parente da deputada também foi exonerado do cargo que ocupava. De acordo com informações, os comissionados da deputada estão lotados na saúde, onde Júnior Santiago continua sendo diretor, já o restante se divide no setor de Desporto.

Segundo fontes, Michelle Melo não gostou nada das ações do governador e deixou claro que irá se pronunciar na Sessão da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC).

Continua depois da publicidade

A Deputada Michelle Melo (PDT) era aliada do Governo do Estado, porém, alguns dias antes da sua saída da liderança do governo na Aleac, a parlamentar decidiu fazer declarações contra o governo, fazendo cobranças, que para o governador Gladson não caíram bem. Outra situação envolvendo Michelle, foi a presença dela no evento de lideranças partidárias e comunitárias que prestigiaram o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), que é apontando como pré-candidato a prefeito de Rio Branco, e o principal opositor de Gladson.

Após esses eventos, o Governador Gladson Cameli resolveu retirar a Deputada da liderança do Governo e colocou no seu lugar o deputado Manoel Moraes, que para muitos foi uma surpresa, já que ele mesmo quase não usa a tribuna e pouco comparece as sessões, e faz um mandato bem abaixo.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress