ESPORTES
Laterais brilham, e Internacional vence o São Paulo de virada
Triunfo de virada com brilho inesperado. O Internacional recebeu o São Paulo nesta quarta-feira, pela 23ª rodada do Brasileirão 2023, e o time de Eduardo Coudet conseguiu a primeira vitória sob o comando do argentino no torneio nacional. Em partida realizada no Beira-Rio, Calleri abriu o placar de pênalti no primeiro tempo, mas Bustos e Renê fizeram na etapa final para o time gaúcho.
Com o resultado, o Internacional chega aos 20 pontos na tabela, ultrapassando o próprio São Paulo, que tem 28. A equipe gaúcha está, no momento, na 10ª colocação, enquanto o time paulista ocupa o 12º lugar. A rodada, porém, será finalizada até sábado, e os clubes podem perder posições.
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo foi melhor nos primeiros 45 minutos. O time de Dorival Jr criou as melhores chances, principalmente na jogada aérea. Lucas Moura e Calleri, ambos de cabeça, levaram perigo ao gol do time gaúcho. O segundo, inclusive, acertou a trave. No fim da primeira etapa, porém, o esforço foi recompensado. Mercado recuou bola para Keiller, que dominou errado. Alisson roubou e foi derrubado pelo goleiro. O juiz marcou pênalti, e Calleri cobrou no meio. O camisa 1 colorado ainda tocou na bola com os pés, mas não evitou o gol tricolor já nos acréscimos do primeiro tempo.
Segundo tempo
O Internacional voltou para o segundo tempo com postura completamente diferente e passou a mandar na partida. Os comandados de Eduardo Coudet conseguiram o empate com o lateral-direito Bustos, que aproveitou falha da defesa após cruzamento, e viraram com o lateral-esquerdo Renê, que acertou belíssimo chute de fora da área sem dar chances a Rafael. No fim, atrás no placar, o São Paulo se lançou ao ataque em busca do empate, enquanto o Inter tentou se defender. A pressão paulista, porém, esbarrou na eficiente marcação colorada, e os gaúchos somaram mais três pontos.
INTERNACIONAL 2 x 1 SÃO PAULO
23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Data: 13/09/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 18.351 (pagantes) e 20.763 (presente)
Renda: R$ 318.063,00
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado (Hernández, intervalo) e Renê; Gabriel (Rômulo, intervalo), Bruno Henrique (Matheus Dias, 43’/2ºT), Mauricio (Igor Gomes, 36’/2ºT), Alan Patrick (Gustavo Campanharo, 46’/2ºT) e Wanderson; Lucca. Técnico: Eduardo Coudet
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Nathan Mendes, 34’/2ºT), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Patryck, intervalo); Pablo Maia, Alisson, Wellington e Lucas Moura (Rodrigo Nestor, 23’/2ºT); Luciano (Michel Araújo, 23’/2ºT) e Calleri (Alexandre Pato, 34’/2ºT). Técnico: Dorival Jr
Gol: Calleri, 48’/1ºT (0-1), Bustos, 13’/2ºT (1-1) e Renê, 24’/2ºT (2-1)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartão Amarelo: Mercado, Keiller e Gabriel (INT); Diego Costa, Pablo Maia, Rafinha e Calleri (SAO)
Cartão Vermelho: –