Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Promotor faz inspeção em cozinha de presídio e consta que comida servida aos apenados tem mais osso que proteína

Publicado em

O promotor Tales Tranin, que atua na 4ª Promotoria Criminal da Comarca de Rio Branco (AC), divulgou em suas redes sociais um vídeo de uma inspeção realizada no presídio Francisco de Oliveira Conde, no último dia 8 de setembro.

Nas imagens, o promotor relata que está na cozinha do presídio e mostra marmitas com porções de feijoada onde ele mostra que as 150 gramas que deveriam constar em cada refeição, na verdade é osso.

“Estou, aqui, com umas marmitas de feijoada, essa daqui, oh, nós temos um osso e um pedacinho osso com um pouquinho de carne. Isso aqui não 150 gramas nunca de proteína, nunca, e é feijão”, fala Tales ao descrever a marmita.

Continua depois da publicidade

Ele continua a analisar as refeições e diz que alguém, a quem e ele identifica como Mateus, disse que a carne sai do osso e vai para a marmita, porém ele rebate: “mas era então pra ter umas com osso e carne, mas a gente só ver, praticamente, osso. Então, realmente, o reeducandos falam que a feijoada só vem com osso e eles não estão mentindo e isso aí está violando o contrato”.

Tales diz também que não tem nada contra ninguém e que é um fiscal da lei. “Vocês vão me desculpar, eu não tenho nada contra ninguém, eu quero só que as coisas andem. Só que eu sou o fiscal da lei”, reporta o promotor ao Mateus que responde que irá adequar outro método.

A reportagem do Na Hora da Notícia entrou em contato com a assessoria do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), mas, até a publicação desse material, não obteve retorno.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress