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POLÍTICA

Filho de Lula está entre os clientes que tomaram calote da 123Milhas

Publicado em

O filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luis Claudio Lula da Silva, está entre os clientes que tomaram calote da empresa de viagens 123 Milhas. A informação foi divulgada inicialmente pelo Metrópoles e confirmada pelo Terra nesta quinta-feira, 14.

Luis Claudio faz parte de uma extensa lista apresentada pela empresa em seu processo de recuperação judicial, em curso na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte (MG). Na ação, a empresa listou, em 8.200 páginas, com 719.440 mil pessoas físicas e jurídicas com os valores devidos a cada um.

Estão na lista de credores compradores de passagens e acomodações com datas flexíveis e de pacotes normais, além de micro e pequenas empresas. O filho caçula do presidente da República aparece no rol de clientes, com R$ 1.015,41 a receber da empresa.

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As dívidas da 123 Milhas, dos irmãos Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, somam mais de R$ 2,2 bilhões. Não há, até o momento, previsão de quando os credores da empresa receberão os valores devidos.

Caso 123Milhas

O que aconteceu?

A 123Milhas anunciou em 18 de agosto a suspensão das passagens de sua linha promocional, a “PROMO”, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. Segundo informou a agência, as vendas deste produto também estão interrompidas desde o último dia 16.

A empresa afirmou que irá devolver integralmente os valores pagos pelos clientes, com correção monetária acima da inflação. Segundo a 123Milhas, no entanto, as passagens já emitidas, que possuem localizador ou e-ticket, estão mantidas.

O que motivou a decisão? 

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A empresa alegou que a decisão foi motivada por “fatores econômicos e de mercado”. Em nota, a 123Milhas citou a alta demanda por voos, que mantém as tarifas elevadas mesmo durante a baixa temporada, e a taxa de juros alta como razões para a suspensão das emissões.

“A decisão deve-se à persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, entre eles, a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada. A 123Milhas ressalta que a linha PROMO representa 7% dos embarques de 2023 da companhia”, disse.

 

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