POLÍTICA
Polícia Federal confirma que Deputada Michelle Melo esteve na sede da instituição
A Deputada estadual Michelle Melo apresentou os fatos de uma suposta ameaça que sofreu no dia 7 à Superintendência Regional da Polícia Federal. Em comunicado divulgado pela Superintendência da Federal na sexta-feira, 15, a instituição afirma que a parlamentar esteve na sede, porém, não quis prestar qualquer declaração formal.
Segundo a PF, não houve nenhum procedimento formal instaurado. Por meio da sua assessoria, a deputada declarou que aguarda os trâmites da justiça.
Uma publicação da deputada nas redes sociais revelou que um delegado-geral da Polícia visitou o seu gabinete para recolher informações sobre as ameaças que sofreu, confirmando que as autoridades já estavam a investigar o assunto. Logo em seguida, as postagens foram removidas.
Na edição inicial, Michelle confirma que assumiu as supostas ameaças à polícia, mas não especificou quais. Ela alerta os leitores que quaisquer artigos que discutam a ameaça que recebeu não são dela. “No entanto, as minhas preocupações são profundamente pessoais e deixo a tomada de decisões para advogados ou autoridades”, diz Michelle no post.
Na segunda postagem, a deputado manifesta preocupação por ser assediada por jornalistas e como isso prejudica as instituições que lhe deram apoio. “Todos os dias sou alvo de ataques e pessoas me procuram para eu demonstre que fui ameaçada.” As autoridades são responsáveis para conduzir esta investigação e não é meu trabalho ou da imprensa ser responsável pela caça às bruxas. Um jornal do Acre visitou todos os estabelecimentos que me manifestaram apoio, mas com narrativas que me prejudicam injustamente.
A terceira publicação da parlamentar destaca sua insatisfação com um delegado que visitou seu gabinete para colher seu depoimento. “Quem está interessado em fazer isso? ”Por que isso é tão incômodo Qual é a razão do comportamento irritante do delegado geral interino quando vem ao meu escritório para obter uma declaração. “Tendo divulgado minha formação educacional anterior, o que eu poderia fazer de diferente”.
A parlamentar apagou todas as postagens, onde abordava o assunto com a polícia e também que estava insatisfeita com a visita do delegado geral. A parlamentar deixou somente o segundo post, que ela alegava que estava sofrendo um caça bruxas por um jornal acreano.
Veja a nota da Polícia Federal na íntegra:
A Polícia Federal informa que a Deputada Michele Melo compareceu à Superintendência Regional no Acre e narrou fatos. Todavia, não quis formalizar depoimento ou declarações.
Por esse motivo, a Polícia Federal lavrou Registro de Fato (RDF) acerca da situação.
Portanto, não foi instaurado qualquer procedimento formal (IPL ou NCV) até o momento.
Por fim, a PF informa que será oficiado à parlamentar acerca de seu intento em representar perante Autoridade Policial acerca de delitos de seu conhecimento ou que entenda ter sido vítima.
Atenciosamente,
Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Veja a nota da assessoria de imprensa da deputada Michelle Melo na íntegra:
“Todas as providências foram tomadas e o que compete a Dra. Michelle Melo já foi feito, depôs e aguarda o curso da justiça. As redes sociais da Dra. e de uso EXCLUSIVO da comunicação.”