Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

AM mobiliza força-tarefa para resgatar corpos das 14 vítimas de queda de avião

Publicado em

Um gabinete de crise foi instalado pela cúpula de segurança do estado do Amazonas, na noite deste sábado (16), para organizar uma força-tarefa para fazer o resgate dos corpos das 14 vítimas da queda do avião nas proximidades do aeroporto de Barcelos (a 394 quilômetros de Manaus). O resgate dos corpos das vítimas deve iniciar às 5h30 deste domingo (17).

De acordo com o coronel Vinicius Almeida, secretário da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), integrantes da cúpula de segurança iram se deslocar para o município às 5h30 para iniciar o resgate dos passageiros. A lista com o nome dos passageiros do voo do avião modelo Bandeirantes, da Manaus Aerotáxi, prefixo PT-SOG, já foi divulgada.

“Amanhã, às 5h30, uma aeronave disponível pela aeronáutica com quatro integrantes com polícia civil, peritos, bombeiros, delegado, irão até o município para apurar as circunstancias do acidente. A expectativa é que a equipe traga os corpos para Manaus e aqui seja feita a preparação para a liberação dos corpos para as famílias”, disse o coronel Vinicius Almeida.

Continua depois da publicidade

A Força Aérea Brasileira informou que o comandante da aeronáutica está em Brasília para acompanhar o resgate dos corpos. Além disso, os investigadores da Força Aérea também estão se deslocando para Barcelos para iniciar a investigação dos fatores contribuintes do acidente e em breve um relatório apontando as motivações do acidente será divulgado.

Aspectos de funcionamento, condições meteorológicas, comprimento da pista, funções do pilotos, estão entre os fatores que serão analisados e investigados pela Força Aérea Brasileira. O prefeito de Barcelos, Edson Mendes, informou que o aeroporto do município está em plena condições para receber voos do porte do avião que sofreu o acidente.

A Manaus Aero Táxi emitiu uma nota lamentando a tragédia com o avião e informando que estarão disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualização à medida que a investigação avançar.
As definições do resgate e das investigações foram decididas no Centro de Comando e Controle (CICC) durante uma reunião com representantes da SSP-AM, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM), do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC).

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress