Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Carne tem queda de 1,7% em açougues, mas mantém alta de 22% nos supermercados da capital

Publicado em

Na pesquisa realizada pelo programa PET Economia da Universidade Federal do Acre (Ufac), foram identificados dois padrões nos preços das carnes em Rio Branco. Entre os dias 11 e 15 de setembro foram coletado os dados.

Segundo o PET Economia, comparando com julho do ano passado, os açougues tiveram uma redução média de 1,73%. Isso foi principalmente causado pela fraldinha, que teve uma queda de 7%, e pelo músculo, que teve uma queda de 3,6%.

Nos supermercados, os preços das carnes aumentaram bastante no mesmo período. O preço médio das carnes pesquisadas aumentou em 21,98%, principalmente o coxão duro, patinho e pá sem osso, que tiveram um aumento de mais de 30%.

Continua depois da publicidade

Os clientes que vão a açougues vão notar que os preços estão mais baixos do que nos supermercados. Eles também vão encontrar diferentes opções de carne, desde as mais populares até as mais especiais. É importante mencionar que essas informações são uma média geral das mudanças no preço e podem haver pequenas diferenças entre diferentes lojas.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress