CIDADES
Oito corpos de vítimas de acidente aéreo no AM já foram enviados para famílias
O transporte dos corpos das vítimas do acidente aéreo que aconteceu no último sábado (16), no aeroporto da cidade Barcelos (a 400 quilômetros de Manaus), iniciou nesta segunda-feira (18). A informação foi divulgada por meio de nota da Manaus Aerotáx.
O corpo do comandante Leandro de Souza foi transportado, pela manhã, para a cidade de Boa Vista (RR). Do mesmo modo os dos cinco passageiros da cidade de Goiânia (GO) também foram enviados às sua famílias.
No final da tarde desta segunda, as vítimas de Brasília-DF e Ribeirão Preto (SP) também foram transportadas. Na noite de hoje, o corpo do comandante Fernando Galvão será levado para a cidade de Fortaleza (CE).
Ainda de acordo com a nota, os corpos das últimas cinco vítimas, da cidade de Uberlândia-MG, serão embarcados por volta das 13h, desta terça-feira (19), no aeroporto de Ponta Pelada.
Acidente aéreo
Uma aeronave modelo Bandeirantes, da Manaus Aerotáxi, prefixo SOG, caiu nas proximidades do aeroporto de Barcelos (a 394 quilômetros de Manaus), na tarde do último sábado (16). Segundo o Governo do Amazonas, pelo 14 pessoas morreram. Os passageiros iriam praticar pesca esportiva do tucunaré no município.
De acordo com as informações, dentro da aeronave estava 12 turistas e 2 tripulantes. Segundo as informações, o avião saiu de Manaus e transportava um grupo de turistas. Esse é o período do auge da pesca esportiva.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), de Manaus, órgão regional do Cenipa, foram acionados para atender a queda do avião de matrícula PT-SOG.
Segundo registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava regularizada e tinha autorização para realizar taxi aéreo.