Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Lula cobra ministro da Educação sobre ‘masturbação coletiva’ de estudantes

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ligou de Nova York, onde participa da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), para o ministro da Educação, Camilo Santana, preocupado com a repercussão do caso dos alunos de medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa) que realizaram masturbação coletiva durante um torneio de vôlei feminino em São Carlos, no interior de São Paulo.

“Não só repudiamos, como é um fato inaceitável. Por que não expulsou antes? Isso aconteceu em maio. Apesar de ser uma universidade privada, quem regula as instituições é o ministério. Acionei o setor jurídico para saber quais são as medidas que o ministério poderia tomar e depois agir de forma mais efetiva”, disse o ministro, em um congresso de educação realizado em São Paulo na manhã desta terça-feira (19).

Continua depois da publicidade

A universidade expulsou os alunos. O vídeo em que os estudantes simulam o ato obsceno viralizou nas redes sociais no último fim de semana. O torneio, no entanto, foi realizado em maio. Segundo a faculdade, assim que a diretoria tomou conhecimento, optou pela expulsão dos envolvidos.

A Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar os suspeitos de terem praticado atos obscenos durante os jogos universitários.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement