Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Pintor da caixa d’água da 6 diz que foi enganado novamente pelo Governo do Acre

Publicado em

A discussão sobre o pagamento da pintura da caixa d’água no Bairro 6 de Agosto, em Rio Branco, ainda não foi resolvida. A Saneacre disse que vai resolver o problema financeiro, mas não tem cumprido com as promessas de encontrar o pintor Rogério Gonçalves, que pintou o lugar duas vezes, mas só recebeu pagamento por um dos trabalhos, perdendo mais de R$82 mil por causa dessa situação.

Na semana passada, o pintor reclamou novamente que o governo não pagou e não respondeu os questionamentos. A equipe de comunicação da Saneacre disse que Rogério seria recebido na segunda-feira, 18, por Carlos Augusto Costa, um dos diretores da organização.

Continua depois da publicidade

Porém, mais uma vez, o pintor está reclamando que a pessoa com quem ele marcou na segunda não cumpriu a promessa. “Ninguém me ligou novamente, estão me passando de um lado para o outro e eu só quero ser pago pelo trabalho que fiz, porque não consigo arcar com esse prejuízo”, lamentou o pintor.

Carlos Augusto, responsável pela instituição, disse que novamente está aguardando o pintor, mas não mostrou nenhuma prova de que Rogério foi convidado para uma reunião na Saneacre.

Continua depois da publicidade

Rogério diz que está desanimado e se nada for resolvido, ele vai buscar ajuda legal. Eu não posso ignorar isso, eu preciso receber por aquilo que eu fiz. “Se vocês continuarem a me enganar, eu vou procurar a lei”, diz ele.

Rogério começou a trabalhar em junho de 2021 para pintar a caixa d’água usando a cor azul. Ele também colocou uma frase na caixa dizendo que o lugar foi um campo de batalha durante a Revolução Acreana. A pintura se tornou uma grande discussão porque historiadores dizem que a frase nela é uma mentira, já que o lugar nunca foi onde ocorreu um conflito durante a Revolução.

Por causa da discussão, o governo escolheu remover a pintura azul e a frase errada e restaurar as cores originais, novamente Rogério foi acionado para pintar a caixa. Ao terminar os serviços, o pintor só foi pago por um dos trabalhos, mesmo tendo as ordens de serviço para ambos, dadas pelo Depasa, agora chamada Saneacre.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement