Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Moraes autoriza participação de coronel da PMDF preso em CPI na CLDF

Publicado em

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a participação do coronel Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quinta-feira (21/9).

Em 8 de janeiro, o coronel Paulo José atuava como chefe interino do Departamento de Operações (DOP) da Polícia Militar do DF (PMDF). O militar assumiu a chefia interina do DOP na semana anterior aos atos antidemocráticos, quando o titular, coronel Jorge Eduardo Naime, saiu de licença.

Bezerra e Naime foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e estão presos. O presidente da CPI, deputado distrital Chico Vigilante (PT), inicialmente, espera esclarecer se foi Bezerra que determinou a abertura da Esplanada dos Ministérios para os vândalos no dia 8 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Em relatório obtido pelo Metrópoles, a Polícia Federal disse que a competência para elaborar o planejamento de contenção dos manifestantes do coronel Paulo José. O depoimento está marcado para às 10h. O militar está preso no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress