Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

BRASILÉIA: Ponte que liga Brasil e Bolívia pode ser fechada por causa da criminalidade

Publicado em

A situação de insegurança na cidade de Brasiléia, no estado do Acre, está cada vez mais grave devido a uma série de roubos. Isso levou os vereadores Arlete Amaral, Leomar Barbosa, Elenilson Cruz e outros moradores locais a considerarem o fechamento da Ponte Wilson Pinheiro, também conhecida como Ponte da Amizade. Esta ponte liga Brasileia a Cobija, cidade do departamento de Pando, na Bolívia.

A razão é que os criminosos roubam e fogem para a Bolívia, onde a polícia do Brasil não pode ir para prendê-los.

Nos últimos tempos, ocorreram muitos casos de pessoas invadindo lojas e casas na cidade, o que deixou os donos dos negócios e os moradores muito surpresos.

Continua depois da publicidade

Os vereadores Arlete Amaral, Leomar Barbosa e Elenilson Cruz têm sido pessoas que falam e agem contra a falta de segurança, sempre tentando achar soluções para o problema. Eles dizem que fechar temporariamente a Ponte da Amizade é uma ação extrema, mas necessária para fazer com que as autoridades do governo prestem atenção e entendam o quanto a situação é séria.

A vereadora Arlete Amaral relatou, que a população de Brasiléia estão sempre com medo e se sentem inseguras. Ela diz que os bandidos sabem que podem fazer coisas ruins sem serem castigados, escapando para a Bolívia, e isso precisa parar. A parlamentar declara que está pronta para tomar ações extremas para proteger a comunidade.

A possibilidade de fecharem a Ponte da Amizade pode deixar preocupados os moradores e estudantes do lado brasileiro, na Bolívia, que precisam da ligação com Brasiléia para várias coisas importantes em suas vidas, como trabalho e comércio. Mas os vereadores e as pessoas da comunidade dizem que isso é a última coisa que eles podem fazer para tentar fazer as autoridades agirem melhor contra o crime.

Os bandidos escapam para a Bolívia, onde a polícia do Brasil não pode ir atrás deles ou fazer operações. Isso tem feito com que seja mais fácil para os criminosos escaparem das punições, o que faz com que fiquem mais corajosos.

As autoridades dos estados e do governo federal estão sendo alertadas para tomar ações fortes para parar os assaltos e proteger a população de Brasiléia.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress