POLÍTICA
MPAC investiga ex-prefeito do Jordão, Elson Farias, por excesso de gasto pessoal
O Ministério Público do Estado do Acre está investigando o ex-prefeito de Jordão, Elson Farias, por possíveis problemas que ele possa ter causado durante o seu mandato na administração pública da cidade. Um exemplo disso é quando a administração da prefeitura gasta mais dinheiro do que deveria. O documento foi divulgado no Diário Eletrônico desta quinta-feira, dia 21.
Segundo o Ministério Público, há uma investigação em andamento para avaliar a responsabilidade do prefeito da cidade de Jordão em relação aos gastos com funcionários que ultrapassaram o limite estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal no último quadrimestre de 2019, de acordo com uma decisão judicial.
O promotor de justiça Júlio César de Medeiros disse que os gastos estão acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal no segundo trimestre de 2018.
Por causa disso, a instituição que controla resolveu elaborar uma etapa inicial, que vem antes da investigação civil. Para entender melhor os fatos mencionados e descobrir se o ex-prefeito de Jordão, Elson de Lima Farias, é realmente responsável pelo aumento das despesas com funcionários, sendo necessário investigar mais profundamente.