Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

MPAC investiga ex-prefeito do Jordão, Elson Farias, por excesso de gasto pessoal

Publicado em

O Ministério Público do Estado do Acre está investigando o ex-prefeito de Jordão, Elson Farias, por possíveis problemas que ele possa ter causado durante o seu mandato na administração pública da cidade. Um exemplo disso é quando a administração da prefeitura gasta mais dinheiro do que deveria. O documento foi divulgado no Diário Eletrônico desta quinta-feira, dia 21.

Segundo o Ministério Público, há uma investigação em andamento para avaliar a responsabilidade do prefeito da cidade de Jordão em relação aos gastos com funcionários que ultrapassaram o limite estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal no último quadrimestre de 2019, de acordo com uma decisão judicial.

O promotor de justiça Júlio César de Medeiros disse que os gastos estão acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal no segundo trimestre de 2018.

Continua depois da publicidade

Por causa disso, a instituição que controla resolveu elaborar uma etapa inicial, que vem antes da investigação civil. Para entender melhor os fatos mencionados e descobrir se o ex-prefeito de Jordão, Elson de Lima Farias, é realmente responsável pelo aumento das despesas com funcionários, sendo necessário investigar mais profundamente.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress